Marketing e segurança de dados

Ao acessar um site de notícias ou e-commerce, você provavelmente encontra um pop-up sobre a política de cookies. Esses pequenos arquivos desempenham um papel crucial na personalização da sua experiência online, adaptando conteúdo e anúncios às suas preferências. Mas você já parou para pensar na segurança desses dados que compartilhamos tão prontamente?

A aceitação de cookies se tornou quase automática para muitos, contudo, a segurança das informações que fornecemos online ainda está longe de ser garantida. Uma pesquisa da Immuta revela que 35% dos profissionais de segurança de dados planejam fortalecer as políticas de governança e segurança de dados em suas empresas até 2024, sinalizando uma necessidade urgente de aprimorar essas medidas.

Apesar dos avanços tecnológicos, enfrentamos uma lacuna significativa em proteção eficaz contra ataques cibernéticos frequentes. O estudo também aponta que gerenciar o acesso e a visibilidade dos dados é o maior desafio para 33% das empresas. Isso sublinha a importância de uma abordagem integrada entre marketing e segurança de dados, onde não apenas a fidelização e conexão com o consumidor são priorizadas, mas também a transparência e segurança dos dados coletados.

As empresas devem se comprometer a coletar apenas dados essenciais com o consentimento explícito dos usuários, garantindo que essas informações sejam acessadas apenas por áreas e colaboradores autorizados. Além disso, é vital que os dados sejam armazenados com robustas medidas de segurança e privacidade, como criptografia e conformidade com legislações como a LGPD, para proteger contra violações e usos indevidos.

Este cenário nos leva a uma verdade incontestável para os próximos anos: confiança, segurança e conformidade são fundamentais para a sustentabilidade do marketing digital. À medida que nos preparamos para um futuro sem cookies, as empresas estão desafiadas a pensar criativamente em como construir estratégias personalizadas que respeitem e valorizem o pilar mais crucial de todos: o consumidor.

Compartilhe

Redes Sociais

Entre em Contato

contato@rodatrade.com.br